Vídeo mostra corintiano disparando foguete

Vídeo revelador postado no blog http://contextopolitico.blogspot.com.br sobre tragédia em Oruro na Bolívia, que idêntifica provavel autor do disparo do foguete durante confronto entre Corinthians e São Jose pela Libertadores da America.

Cabe a justiça Brasileira em conjunto com a da Boliviana identificar o individuo e faze-lo responder pelo seu ato, seja este premeditado ou não.

A Conmebol da indicações de pulso mole, com pena da ausência de torcedores corintianos a estádios. O torcedor representa o clube para que torce.

Lembrando que em decorrência dos acontecimentos ocorridos na Bélgica em 1985, no Heysel Stadium, durante final europeia, clubes ingleses foram proibidos de participarem de competições europeias por longos 5 anos. Exemplo ríspido, mas que teve como recompensa a diminuição da violência nos estádios europeus.



Acho que independentemente se foi homicídio ou genocídio a pena correta seria exclusão do clube paulista  da competição e para o clube boliviano jogos com portões fechados por negligência as novas normas de segurança nos estádios impostas pela Comenbol. 







Comentários