Messi, incompleto ou imperfeito

Sempre fui adepto do bom futebol não importanto a camisa ou a nacionalidade.

Messi pela terceira vez é o melhor do planeta. O jogador do Barcelona ganhou o premio Bola de Ouro  concedido pela FIFA e pela revista France Football em 2009, 2010 e agora em 2011. Mas para alguns, Messi ainda é um jogador incompleto e comum pois não chuta e nem dribla com a perna direita, não compete com os zagueiros em bolas aéreas entre outros argumentos.

Desde a época de Maradona e Zico, ja passaram pelos gramados do mundo inteiro grandes jogadores, mas nenhum com a grandeza de Messi.

O talento de Messi esta para o amante do futebol, assim como uma obra de Picasso esta para o amante da pintura.

Talves seria mais indicado alguém com pelo menos 100 anos de idade e apaixonada por futebol, para fazer tal comparação como essa que vou proferir, mas na verdade, eu já o considero no seleto grupo de jogadores que  marcam época por superarem, ou que colocaram em cheque a genialidade de seus antecessores.

Cronologicamente falando  Hector Scarone, Giuseppe Meazza, Ferenc Puskas, Pelé, Johannes Cruyff e Maradona. Messi esta jogando em constante ameaça aos Reis e nesse rítimo com mais algumas de suas jogadas excepcionais, não vai demorar  em dar o "Mate".

Os numeros contam um pouco da vida futebolística de Messi  em jogos oficiais através  do link
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lionel_Messi

Messi possui qualificações que em minha opnião é no minimo comparavel aos grandes jogadores de futebol:
Habilidade excepcional, drible fulminate e objetivo, raciocínio rápido, decisivo, ótimo posicionamento em campo, persistente (não cai com facilidade), assistências precisas, qualidade em cobrança de faltas.

Em sua função dentro do Barcelona, Messi por não chutar e nem driblar com a perna direita, seria classificado como jogador quase completo ou quase perfeito? Ninguem é perfeito!

Vamos agora a narração de um jogo de futebol de um jogador perfeito:
"- O Santos chega com perigo... grande intervenção do goleiro Messi! "
"- Olha o Santos no ataque... o atacante é desarmado no momento do chute, pelo zagueiro Messi! "
"- O Santos vai avançando pela ponta direita... boa cobertura do volante Messi! "
"- O Barça se aproxima da area do Santos... excelente enfiada de Messi para Messi ... ele dribla o goleiro... e é goooooool do Barcelona !!!!!!!!"




Comentários

  1. Não existe jogador completo, pra que perna direita se ele pode fazer tudo o que quer com a esquerda

    ResponderExcluir
  2. Messi é sensacional, pena que o vídeo tem algumas imagens ruins, mas no geral é bom e contem lances que so um genio como Messi poderia proporcionar

    ResponderExcluir

Postar um comentário